sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jornada dos Origamigos de Brasília

Quero me desculpar a todos que me premiaram com selinhos por estar demorando pra agradecer e postar os prêmios mas estava com pouco tempo e o tempo disponível aproveitei pra "fazer coisas" para a Jornada dos Origamigos de Brasília.
Amanhã será realizada a Primeira Jornada dos Origamigos de Brasília.
Além de oficinas durante o dia inteiro, com direito a lançamento de livro de origami, faremos a Primeira Troca de Cartão Artístico – ATC Origami.
Além disso teremos sorteio de brindes diversos.
Como meus principais interesses em origami são os Kusudamas fiz quatro pra brinde do encontro e chaveiros para cada participante do evento.
Este é o modelo do chaveiro. Fiz um brocade com 12 módulos.


O primeiro Kusudada foi o Patterned Icosahedron, com 30 módulos, do livro Ornamental Origami, da Meenakshi Mukerji e já se encontra na administração do evento.

O segundo Kusudama vi no Blog da Katherine (My Litle Kusumadness) com o nome de Bila de la Japonezi. Não sei quem é o autor. Este é o link: http://siguanea.blogspot.com/2009/06/bila-de-la-japonezi.html.


O terceiro é o Turbulence de Myiuki Kawamura. Vi no Blog da 88Naty88, no seguinte link: http://88natty88.blogspot.com/2009/06/turbulence-by-miyuki-kawamura.html.


O quarto kusudama descobri em razão do Turbulence, no Blog da 88Naty88, onde tem a referência ao kusudama de Lazlo de San Clemente que ele chamou de Lazlo 8, cujas instruções podem ser vistas no seguinte link: http://community.livejournal.com/ru_kusudama/229262.html.


Aqui estão os três Kusudamas que acabei de "terminar".


O meu cartão ATC é de um amor perfeito, criado por Ms. Shoko Aoyagi, cujo diagrama foi publicado na Revista NOA 404 (abril de 2009).


Então era isso. Voltarei no domingo ou na segunda pra contar as novidades da Jornada e postar os agradecimentos pelos vários prêmios que ganhei.

11 comentários:

Isa disse...

Querida!!!!!!!!!!!!!!

Tudo lindo demais!!!!!!!!!

adorei esses kusudamas! Lindos!!!!!

Bjinhos especiais!!!

Katherine K. disse...

Great job! Very beautiful!

I don't know who is the author of "Bila de la japonezi". One of the members of the Romanian forum saw it at one conference and crack the diagram! :0)

88natty88 disse...

Lindos!
Gosto do seu Tubulence!

Neca Marques disse...

Olá, xará de sobrenome!
Josefa, adorei seus "trabalhitos". Muito lindos e graciosos. Como diziam um tempo atras. "tchu tchucos".
Boa sorte e felicidades no evento.
Bjks.

Ivani disse...

Olá!
Maravilhosos.
Beijoss.

Aline Gomes Ribeiro disse...

lindos esses cartões de amor perfeito...uma das maneiras que o origami imita a natureza belamente...

Noêmia disse...

Josefa... amo seu blog bem criativo ,com muitas novidades.É por isso que te persigo.rsrsrs... gostaria que recebesse um selinho que reservei para ti amiga.De todo meu carinho...bjos

Vania Passos disse...

Ai adoro essa flor! Quando tiver um tempinho, pode me mandar o diagrama Jo? bjos

Josefa Maria Marques disse...

Agradeço a todos pelos comentários carinhosos. É muito compensador receber esses carinhos.
Vânia
Voltei "à ativa". Estou mandando.
Beijos pra todos.

MARCIA BENINI disse...

Adorei seu cartão, o chaveiro, e tudo a Luz me enviou td.
Quem sabe na proxima estarei com voces .
Bjs

Kleber Luiz - SC disse...

Oi Josefa!!!
Tbm adoro origamis e pratico as vezes, tenho procurado por ideogramas, e qdo vi o Kusudama fui obrigado a fazer um, rsss...
Demorô + ontem consegui fazer, ficou "meia-boca" + mto legal, todos q viram adoraram... Parabéns pelos seus trabalhos, é realmente de encher os olhos, vc é mto talentosa, continue assim, fique com Deus.