sexta-feira, 24 de abril de 2009

CHERRY BLOSSOM BALL


Como a Abigneide colocou no Orkut a forma de fazer as pecinhas que encaixam nas pétalas do Kusudama Cherry Blossom Ball fiquei com vontade de fazê-lo.

Vi o video no You Tube, o endereço é: http://www.youtube.com/watch?v=8Kr0Og_HR7Q
E aqui vai o resultado.

Utilizei papel 15 x 15, verde, para fazer os 30 módulos.

O meu diagrama mandava fazer as peças pra encaixar nas pétalas com 1/16 do papel do módulo.
Como não gostei do resultado utilizei menos que 1/9.
Isto é usei papel 15 x 15 pro módulo e 4,5 x 4,5 pras peças de encaixar.


Apesar do papel ser simples gostei do resultado.

Agradeço à Abigneide pois sem as fotos que ela postou não teria me empenhado em fazer este modelo.

11 comentários:

Isa disse...

Caramba!!!!!!!!!!!!!

Ficou perfeito!!! Adorei!!!!!!!!!!!!!

Montes de bjinhos coloridinhos!!!

Aline Gomes Ribeiro disse...

nossa nem parece que é de papel...
deu uma aparência de gesso...coisa de escultura...
Aliás, o que são além de esculturas artísticas, esses nossos lindos kusudamas??
abraços

Bela disse...

Lindo, lindo e mais lindo!!!!!!
=)

Josefa Maria Marques disse...

Isa, Aline e Bela
Obrigada. Realmente os kusudamas são esculturas.
Abraços dobradinhos

Ivani disse...

Olá!
Ficou maravilhoso! Parabéns!

Kelvin Yamaguti disse...

Oi Josefa!
Lindo!!!
Passei aqui pra dizer que estou te linkando ok!?
Quando puder dê uma passadinha no meu blog: http://yamaorigami.blogspot.com/
Abraços

Josefa Maria Marques disse...

Ivani e Kevin
Obrigada.

Origami Ba disse...

nossa fico totalmente diferente de qualquer outro q tenha visto
amei...

vc tem uma criatividade incrivel!!!!

bjuss

Arte em Papel - Natália e Lucas Gabriel disse...

Querida Josefa, que coisa mais linda esse cherry blossom ball!!!!
Você poderia nos dizer mais detalhes sobre como obter as fotos do passo a passo para que agente possa fazer também?
Nosso email é nataliaesmatra@gmail.com.
Grande beijo,
Natalia Batista e Lucas Gabriel.

Josefa Maria Marques disse...

Obrigada pelos comentários.
Natália
Mandei o diagrama pra voce.

★ Ju ★ disse...

Oiii Josefa, adorooo seu trabalho, e confesso q fiquei super curiosa em como fazer essas peças que se encaixam no kusumada.
Procurei no orkut e não achei =/
Se vc puder me enviar vou amar *-*
juorigami@hotmail.com

Depois dá uma olhadinha no meu bog tb, ainda não tenho muitos trabalhos, mas quero fazer muitos, isso vicia rss =)
Qquer coisa é só falar...
Bjokas
=***
http://dobrandoose7e.blogspot.com/